top of page

Como aumentar meu Score?


Acompanhar o Score pode ser uma tortura e nós sabemos disso! Maaaaaas, se você souber mais sobre como ele funciona talvez fique mais tranquilo, por isso separamos algumas dicas pra você ficar ligado e diminuir essa ansiedade.


Algumas dicas de ouro para aumentar seu Score!

A primeira é: mantenha suas contas em dia (ora ora temos um Sherlock Homes aqui). O Serasa Score calcula com base em toooodo o seu histórico, não só dos últimos meses ou dos últimos pagamentos feitos. Uma conta antiga esquecida pode influenciar sua pontuação durante meses, por exemplo.


Por isso é importante ficar atento em todos os boletinho a vencer e, se acontecer de atrasar algum, pagar o mais rápido que der! Um atraso pode afetar sua pontuação por meses. Se conseguir adiantar alguns pagamentos também pode te ajudar.


Outra dica valiosa é que muitas consultas de crédito no seu documento também podem influenciar o seu Score. Se você solicita crédito em 3 ou 4 bancos diferentes em um curto espaço de tempo, o algoritmo entende que você está precisando muito de crédito e talvez ofereça risco de não conseguir arcar com eles, então fica ligado!


A nossa parceira Serasa Experian disponibiliza um material incrível pra você conhecer o seu Score em detalhes, da uma espiadinha no nosso manual oficial do Score totalmente gratuito: https://bit.ly/3QFcHi6

Komentarze


bottom of page