top of page

Como retirar meu nome da Serasa?


Após o pagamento da dívida vencida a Serasa é a responsável por regularizar a situação do documento e retirar o registro do banco de dados, certo?

ERRADO! e nós vamos te explicar como realmente funciona O processo de registro da dívida funciona da seguinte forma: A empresa credora é a responsável por registrar a dívida no nosso banco de dados, portanto a mesma encaminha a documentação comprovando a dívida e a Serasa Experian encaminha uma carta comunicado, informando sobre a dívida e sobre o prazo para regularização desse compromisso financeiro.


Caso o prazo se encerre e a dívida não seja quitada, o documento (CPF ou CNPJ) do devedor é registrado como inadimplente no banco de dados da Serasa Experian.


Se o seu documento foi registrado como inadimplente e você regularizou a dívida, procure a instituição credora informando sobre a regularização. É responsabilidade da EMPRESA retirar o registro do nosso banco de dados.


A empresa tem o prazo de 5 dias úteis para retirar a dívida do seu documento e deixar seu nome limpinho e renovado, e ela também precisa entregar um recibo de que o valor foi quitado.


Gostou da dica? fica ligado no nosso blog porque tem muuuuito mais.

Kommentarer


bottom of page