Pagou a dívida e o nome continua sujo? Não tema, a MM descomplica pra você!
O Código de Defesa do Consumidor (CDC) estabelece um prazo de cinco dias úteis para a empresa retirar o documento do cliente da lista de inadimplentes. A contagem começa a partir da data do pagamento da dívida.
Se a empresa não cumprir o prazo você deve buscar os meios legais que respaldam o consumidor nessas situações!
Dívida paga e nome continua sujo!
Antigamente, o cliente solicitava a retirada do nome e do documento da negativação, mas a partir das novas normas, essa responsabilidade passou a ser do credor, e caso não seja cumprida é passível de indenização por danos morais, então fica ligado!
Se essa é a sua situação, dívida paga e o nome negativado, o primeiro passo é respirar fundo e contatar a empresa. Reúna todos os comprovantes e dados que possam te resguardar. Caso necessário você pode acionar órgãos como o Procon ou um advogado para te auxiliar.
Nome limpo e score baixo: o que fazer?
Se o problema for o Score baixo mesmo após a quitação da dívida, estamos falando de outro assunto. O Score não é calculado apenas por uma dívida ou negativação, são mais de 2.000 variáveis e ele leva em conta toooodo o seu histórico consumidor. Por isso é possível ter o nome limpo e o Score baixo.
Alguém que acabou de limpar o nome, por exemplo, não vai ter uma nota alta do dia para a noite, é um processo.
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